O volante Luan sofreu lesão rara na coxa no ano passado. Em outubro, exames apontaram uma avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda. Desde então, o jogador não entra em campo com a camisa do São Paulo. Luan ainda não atuou sob o comando de Rogério Ceni.
O diagnóstico de lesão aconteceu dias depois da chegada do treinador. Ceni só pôde contar com Luan no banco de reservas na última partida do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG. Apesar de ter ficado à disposição, Ceni optou por não colocar o jogador em campo.
Em janeiro, na reapresentação do time, Luan voltou a sentir dores na coxa. Atualmente, o jogador se recupera da lesão, mas não há previsão de retorno ao gramado. A torcida tem sentido muito a falta do jogador dentro das quatro linhas.
Sem Luan, a briga pela posição de titular como primeiro volante do São Paulo está acirrada. Rodrigo Nestor, revelado pelas categorias de base do clube, e Gabriel Neves, uruguaio contratado no ano passado, estão na disputa pela posição de titular.
Camisa 8 do São Paulo faz falta
Acostumado a jogar com a camisa 13, Luan usará a 8 quando retornar aos gramados. A 13 foi cedida para o lateral-direito Rafinha. Luan aceitou dar a camisa ao colega de elenco após conversa com Muricy Ramalho. Durante 2021, o volante foi importante.
Foi de Luan o primeiro gol do São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. O primeiro jogo havia terminado empatado sem gols. No Morumbi, Luan arriscou de longe, a bola desviou e enganou Weverton. Luciano, outro que está lesionado, fez o segundo gol da vitória por 2 a 0.