O Grêmio segue com seu planejamento para a temporada de 2022 a todo o vapor. Embora já tenha descartado a possibilidade de ir atrás de reforços no mercado da bola, o Tricolor entende que contratações pontuais, certeiras e de ocasião são muito bem-vindas. É o caso do volante Tchê Tchê, atualmente no Atlético Mineiro, que tem empréstimo até o mesmo de maio.
Contudo, com a alta concorrência no setor, sobretudo com a chegada de Otávio, vindo do Bordeaux, da França, o jogador de 29 anos perdeu ainda mais espaço. Somado a isso, o técnico Cuca, que pediu a contratação de Tchê Tchê, também deixou o Galo.
Tchê Tchê toma decisão após ser alvo do Grêmio
Alvo de Grêmio e Inter, o volante deve, na realidade, seguir no Atlético até o final de seu contrato de empréstimo, marcado para o mês de maio deste ano. Segundo reportou o diretor executivo do Galo, Rodrigo Caetano, o atleta faz parte dos planos do treinador Turco Mohamed. Com isso, o jogador deve ganhar mais oportunidades com o treinador argentino nas próximas rodadas do Campeonato Mineiro.
Tchê Tchê esteve com sua saída próxima do Atlético Mineiro. Internacional e Grêmio demonstraram interesse no jogador e apenas aguardavam o desfecho das conversas entre o atleta e o Galo, que tem Tchê Tchê por empréstimo, vindo do São Paulo, até o meio do ano. Com intenções de utilizá-lo, o Alvinegro frustrou os planos da dupla Grenal, como também de clubes da MLS, que se interessavam no jogador.
Com contrato de empréstimo junto ao Galo válido até maio de 2022, Tchê Tchê tem seus direitos econômicos ligados ao São Paulo até março de 2023.