A pressão da torcida nesse início de temporada fez com que a diretoria do Corinthians optasse por demitir o técnico Sylvinho. O treinador já vinha sendo muito cobrado desde o ano passado, quando o clube trouxe quatro reforços de ponta durante o último Campeonato Brasileiro e mesmo assim o time ficou oscilando durante a competição.
Ao demitir Sylvinho, o Corinthians abriu mão de ter um técnico considerado barato, para os atuais padrões salariais do futebol brasileiro e sabe que agora terá que colocar a mão no bolso se quiser contratar um bom comandante para o seu atual elenco, que conta com nomes como Renato Augusto, William, Roger Guedes, Giuliano e Paulinho.
A diretoria do clube está disposta a pagar um salário até três vezes maior do que recebia Sylvinho e sua comissão técnica para trazer um novo treinador. O objetivo do Corinthians no momento é fechar a contratação de um técnico estrangeiro, de preferência um português.
Os nomes mais visados e discutidos nessa semana são os dos portugueses Paulo Fonseca e Vitor Pereira, mas até o momento só ouve conversas preliminares, nada de uma proposta oficial. O clube ainda está na fase de estudar os possíveis candidatos que podem assumir a vaga deixada por Sylvinho.
O que deve deixar a contratação de um estrangeiro ainda mais cara é a desvalorização da nossa moeda em relação ao Euro. Com a moeda europeia valendo mais de R$ 6,00, a ideia corintiana é fixar o valor de câmbio em contrato, para não sofrer futuramente com uma desvalorização ainda maior do Real.