O português Abel Ferreira está se credenciando para se tornar o maior treinador do Palmeiras na história. Campeão da Copa Libertadores da América em duas oportunidades, Abel tem a chance de conquistar também o inédito título do Mundial de Clubes.
O Palmeiras disputou a competição em 1999, quando foi derrotado pelo Manchester United. Na época, a decisão envolvia apenas o campeão da América e o campeão da Europa. No ano passado, o Palmeiras disputou novamente o torneio, mas caiu nas semifinais ao ser derrotado pelo Tigres, do México.
Desta vez, o Verdão passou pelo Al Ahly, na semifinal, e encara o Chelsea na grande decisão, marcada para sábado. Após a vitória sobre o time do Egito, Abel Ferreira deu entrevista coletiva e falou sobre o futuro no Palmeiras. Uma declaração do treinador chamou a atenção.
Abel Ferreira pode ir embora do Palmeiras antes do fim do ano?
Ao falar sobre o calendário apertado do Brasil, Abel deixou em aberto se ficará no Palmeiras até o fim do ano. “Para terem uma ideia, eu, se ficar até o final do ano, não tenho uma semana limpa para trabalhar”, disparou o treinador português na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly.
Abel tem contrato até o fim do ano e falou sobre a possibilidade de sair antes porque, segundo ele, no Brasil troca-se muito de treinador. Neste período de Palmeiras, apesar do grande sucesso, ele mesmo já teve o trabalho colocado em xeque e correu risco de ser demitido. Abel também disse que treinadores europeus que quiserem se desafiar devem vir trabalhar no Brasil.