Grêmio planeja contratação de defensor para virar sombra ao titular; jogador do Santos é favorito

Com o objetivo de fazer sombra a Orejuela, o Grêmio deve ir ao mercado atrás de reposição para a lateral-direita.

O Grêmio ainda busca opções viáveis no mercado da bola para reforçar o elenco para a disputa das competições em 2022. O Tricolor estuda, inclusive, a contratação de mais um lateral-direito, a fim de fazer sombra a Orejuela. Com a indefinição de Leonardo Gomes, lesionado desde 2019, e Lucas Kawan ainda ser muito jovem, o Grêmio vasculha o mercado atrás de nomes que possam encaixar no plantel.

PUBLICIDADE

Como favorito, surge o nome de Daniel Guedes, recentemente afastado no Santos. O jogador viria por um valor baixo e seria uma contratação de reposição do clube gaúcho, que visa investir em jogadores em reta final de contrato, por empréstimo ou ainda que estejam sem clubes.

Desse ponto de vista, Daniel Guedes, que recebeu sondagem do Grêmio nos últimos meses de 2021, voltou à pauta do Tricolor, por se tratar de um negócio por ocasião. Contudo, mesmo com o interesse do Peixe em se desfazer do lateral, o clube gaúcho ainda deverá avaliar alguns nomes do elenco atual.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio testa e aprova zagueiro na lateral

Na vitória sobre o Aimoré, na noite de quarta-feira (9), Vagner Mancini utilizou o zagueiro Rodrigues na lateral-direita, após sacar o jovem Lucas Kawan. Com a ausência de Orejuela do banco de reservas, o treinador optou por improvisar Rodrigues no setor. Embora o gol sofrido tenha saído de um ataque pelo lado direito de defesa, Rodrigues compensou a falha e marcou o gol da virada do Grêmio.

PUBLICIDADE

Em boa jogada de ultrapassagem, o zagueiro penetrou na grande área e aproveitou o cruzamento de Nicolas, marcando um gol importante para o Tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE