Grêmio se interessa por lateral-direito do Santos e negócio pode ser firmado; time quer liberar o jogador

Jogador chegou a ser sondado anteriormente pelo Imortal, mas tinha esperanças de permanecer no Santos.

O Grêmio vem buscando reforçar o seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Devido à queda de receitas, o Imortal não pode realizar contratações de grandes nomes e vem buscando alternativas no mercado de transferências.

PUBLICIDADE

Um dos nomes cotados para reforçar o tricolor gaúcho para a sequência da temporada é o de Daniel Guedes. O lateral-direito pertence ao Santos, mas não irá continuar na equipe paulista. O Grêmio chegou a consultar a situação do jogador em janeiro, no entanto, Daniel tinha a esperança de ganhar mais tempo de jogo com Fábio Carille. 

O contrato do lateral com o Peixe vai até junho de 2022, sendo que não será renovado. Daniel pode acertar um pré-contrato com qualquer equipe, mas o diretor do Peixe, Edu Dracena irá facilitar uma saída imediata do jogador, caso o Grêmio ainda tenha interesse na sua contratação.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O lateral-direito, de 27 anos, não conseguiu se firmar no Santos e foi emprestado. O último clube em que Daniel atuou com regularidade foi o Fortaleza, sendo que a equipe cearense até tentou permanecer com o jogador de forma definitiva, mas não conseguiu entrar em acordo com o Santos para a concretização da transferência. O Santos aguarda a chegada de propostas por Daniel.

PUBLICIDADE

Agora o Grêmio encontra o caminho livre para contratar Daniel Guedes, sendo que a transferência do jogador é vista com bons olhos por todas as partes. Atualmente o lateral-direito titular do Grêmio vem sendo o colombiano Orejuela, que em 2021 jogou pelo São Paulo, no entanto, não se firmou no tricolor paulista.

PUBLICIDADE