Thiago Silva pede respeito com o Chelsea antes de grande decisão contra o Palmeiras: ‘veio aqui pra ganhar’

Zagueiro brasileiro conversou com equipe de reportagem da Band após classificação para a final.

O zagueiro brasileiro Thiago Silva deu entrevista após o Chelsea garantir classificação à final do Mundial de clubes. O time inglês bateu o Al Hilal por 1 a 0, gol de Lukaku, e garantiu vaga na decisão do torneio organizado pela Fifa. A final contra o Palmeiras será disputada no sábado.

PUBLICIDADE

Thiago Silva conversou com equipe de reportagem da Band na área de imprensa do estádio em Abu Dhabi e falou sobre a decisão. O zagueiro disse que o time do Chelsea sabe da força que tem o Palmeiras quando joga empurrada pela sua torcida.

Os jogadores do time inglês ficaram impressionados com a presença de torcedores do Verdão na partida contra o al Ahly, na terça-feira. Os palmeirenses lotaram o estádio e empurraram o time do início ao fim do confronto válido pela semifinal do Mundial.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Thiago Silva fez questão de frisar que o Chelsea é forte e demonstrou chateação por ter ouvido no Brasil que o Palmeiras era o único favorito. “Tem que ter um pouco mais de respeito com o Chelsea”, disparou o zagueiro que enfrentou o Palmeiras quando defendia Juventude e Fluminense.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a importância que o Chelsea dá ao Mundial, Thiago Silva respondeu na lata. “A gente veio aqui pra ganhar”, disse. Em seguida, ele reconheceu que não vai ser fácil. O Palmeiras vem embalado e vive um grande momento. Desde 2012 um time sul-americano não conquista a competição.

PUBLICIDADE

Curiosamente, a única conquista do futebol sul-americano foi do Corinthians, arquirrival do Palmeiras, sobre o Chelsea. A competição foi disputada no Japão em 2012. O time de Tite contou com grande atuação do goleiro Cássio e gol de Paolo Guerrero para vencer por 1 a 0.