O Grêmio começa a temporada de 2021 sob verdadeira turbulência. Embora as vitórias estejam chegando, o Tricolor não convence nas atuações. As críticas, claro, recaem sobre o técnico Vagner Mancini. O treinador, que acabou sendo mantido mesmo depois do rebaixamento para a Série B, não goza de privilégios no Tricolor, principalmente com os torcedores.
Nas redes sociais, os pedidos pela saída de Mancini se multiplicam, o que gera desconforto na direção Tricolor. No intervalo do jogo contra o Aimoré, em São Leopoldo, Mancini foi flagrado pelas câmeras em uma conversa ao pé do ouvido com o diretor-executivo Diego Cerri, o que levantou algumas dúvidas sobre o tema do papo.
Grêmio não é unânime na aprovação a Mancini
Segundo o jornalista César Cidade Dias, o treinador não tem convicções ou mesmo costas quentes no clube. O comunicador, que acompanha diariamente o Tricolor gaúcho, reforçou que, na sua visão, o treinador não deverá permanecer para a sequência do ano, mesmo com as vitórias na largada do campeonato.
Enquanto isso, o jornalista Farid Germano Filho informou que o clima no vestiário do Tricolor não está dos melhores. Após as críticas abertas aos jogadores, Mancini viu sua situação pegar fogo no vestiário. Outro nome criticado pelo técnico seria o do lateral-esquerdo, Diogo Barbosa, que deu lugar a Nicolas no jogo diante do Aimoré.
Conforme apurou o Portal Gremista, Mancini parece ter data de validade no clube gaúcho. A semana decisiva diante do Mirassol, pela primeira fase da Copa do Brasil, e o Grenal logo em seguida podem ser essenciais para a continuidade ou não do trabalho do treinador.