O técnico Rogério Ceni tirou um grande peso de suas costas ao levar o São Paulo a sua primeira vitória no Campeonato Paulista, na última quarta-feira (09/02). O gol do atacante Marquinhos, que garantiu a vitória contra o time do Santo André no Morumbi, saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, trazendo um pouco de alívio para o treinador e também para os jogadores são-paulinos.
Após a partida, Rogério Ceni fez um forte desabafo em sua entrevista coletiva, expondo detalhes sobre a pobre estrutura que encontrou no clube nesta sua volta ao CT da Barra Funda. O treinador contou que nem água tinha na piscina que deveria ser usada para os atletas se recuperarem fisicamente.
Uma das grandes críticas da torcida nos últimos anos é que o São Paulo tem tido muitas lesões entre os atletas e que estes passam muito tempo no Departamento Médico antes de voltarem para equipe. Dois exemplos claros são Luan e Luciano, que ainda não estrearam na temporada, pois estão lesionados e sem previsão de volta.
Reforço para a zaga deve estar chegando
Outro ponto que o treinador sempre toca nas entrevistas é sobre os reforços que pediu e não chegaram. Rogério Ceni acredita que o elenco precisa de um atacante de velocidade e de mais um zagueiro. O alvo para a zaga é Wyllian Rocha, que joga no Portimonense, de Portugal. O clube já tem tudo acertado com o atleta e só falta um entendimento com o clube português.
Willyan Rocha estava assistindo ao jogo do São Paulo. Zagueiro interessa ao Tricolor, que negocia empréstimo com o Portimonense-POR. pic.twitter.com/TjrmYGLZiG
— Gabriel Santos (@ga_obiel) February 10, 2022
Para reforçar o seu desejo em se transferir para o Morumbi, Wyllian Rocha postou em suas redes sociais que estava acompanhando a vitória do São Paulo sobre o Santo André.