Mercado da bola: Paulo Sousa dá sinal verde, e Flamengo quer goleiro Santos

Goleiro do Athletico-PR interessa ao Flamengo ,e treinador português aprovou contratação.

O Flamengo segue de olho em oportunidades no mercado da bola. Dirigentes do clube estão na Europa para acertar a contratação definitiva de Andreas Pereira, mas este não é o único negócio. O Flamengo vai em busca de outras oportunidades na Europa sem descuidar do Brasil.

PUBLICIDADE

Por aqui, o grande alvo do clube deve ser o goleiro Santos, do Athletico-PR. O treinador Paulo Sousa deu aval para a contratação. De acordo com informações do ge, Paulo Sousa falou abertamente com a diretoria que quer um goleiro mais pronto do que Hugo Moura, o reserva imediato de Diego Alves.

O titular, aliás, já passou por momentos de altos e baixos dentro da equipe, mas mantém a titularidade. Hugo chegou a ser titular por um período, mas perdeu a posição devido às falhas. No dia a dia, Paulo Sousa identificou que ele precisa de um pouco mais de tempo.

PUBLICIDADE

Santos na mira do Flamengo

O goleiro Santos é um dos principais nomes da posição no futebol brasileiro. Arqueiro do Athletico-PR, ele tem sido elogiado pela regularidade dos últimos anos. Paulo Sousa deu sinal verde para Bruno Spindel e Marcos Braz sobre o goleiro.

PUBLICIDADE

Santos tem contrato com o Athletico-PR até o dia 31 de dezembro de 2023. O atual valor de mercado do goleiro de 31 anos é de 3,5 milhões de euros (R$ 20,82 milhões na cotação atual). A negociação com o Furacão não deve ser fácil, mas não é impossível. Vale lembrar que Weverton deixou o Athletico-PR para se tornar um dos maiores goleiros da história do Palmeiras, com a conquista de duas Copas Libertadores da América seguidas.

PUBLICIDADE