Fluminense encara Portuguesa de olho na liderança do Carioca

Duelo às 16h, no Nilton Santos, terá transmissão da Rádio Nacional.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, sendo duas nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, o Fluminense pode assumir a liderança do Campeonato Carioca neste domingo (13). O Tricolor recebe a Portuguesa-RJ no estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada da competição. O jogo será transmitio ao vivo da Rádio Nacional, com narracão de Rodrigo Campos, comentários de Mário Silva, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de notícias com Bruno Mendes.

PUBLICIDADE

A equipe das Laranjeiras ocupa a segunda posição do Estadual, com 12 pontos. A ponta da tabela é do Vasco, que terá o clássico com o Botafogo também neste domingo (13), às 20h, no Castelão, em São Luís. Em caso de vitória sobre a Portuguesa e de tropeço Cruzmaltino (empate ou derrota), o Tricolor assume o primeiro lugar do Cariocão.

A Lusa, por sua vez, busca a reabilitação após a derrota para Vasco, em São Januário, por 1 a 0, na última quarta-feira (9). O clube da Ilha do Governador está na quinta posição, com sete pontos, três atrás do Flamengo, quarto colocado e último time na zona de classificação às semifinais do Carioca, o chamado G4.

PUBLICIDADE

Para encarar a Portuguesa, o técnico Abel Braga não terá o volante Felipe Melo, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última quinta (10). O zagueiro David Duarte deverá ser o substituto. O lateral Calegari, por sua vez, cumpriu suspensão no clássico e está novamente à disposição, mas Samuel Xavier tende a ser o titular.

PUBLICIDADE

O Tricolor deve ir à campo com Marcos Felipe; Nino, David Duarte e David Braz; Samuel Xavier, André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique, Fred e Willian Bigode.

PUBLICIDADE

A Portuguesa, comandada pelo treinador Marcus Paulo Grippi, deve repetir a formação que encarou o Vasco na quarta (9). O provável time terá Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidney, Jhonnatan e Patrick; Maikinho, Romarinho e Bruno Santos.


Publicado em 13/02/2022 – 07:00 Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – São Paulo


Edição: Cláudia Soares Rodrigues