Douglas Costa deixou o Grêmio no início da pré-temporada, mas nem por isso o nome do antigo camisa 10 não esteja envolvido com seu ex-clube vez ou outra. Durante uma live no TikTok, o jogador, atualmente no LA Galaxy, dos Estados Unidos, fez questão de contestar a atual direção do Tricolor, como também fazer uma pequena crítica construtiva a um nome forte dentro do vestiário do clube.
Vale destacar que o jogador não nutria bom relacionamento com a direção do clube. Após a saída de Renato, as polêmicas envolvendo jogador e diretoria se agravaram, principalmente na reta final do Brasileirão, com a questão envolvendo o casamento do atleta, bem como o “tchauzinho” para a torcida no seu último jogo na Arena do Grêmio.
Douglas Costa detona direção do Grêmio
Durante a live, Douglas Costa respondeu algumas perguntas dos usuários e aproveitou para esclarecer algumas informações. Entre elas, estava o fato de seu salário no Tricolor. Segundo ele, os valores recebidos jamais chegaram próximos do que fora anunciado pela mídia. “Nunca ganhei esse R$ 1,5 milhão que todo mundo fala”, afirmou. “É um sonho que vocês compram, nunca ganhei R$ 1 milhão no Grêmio. Nem perto disso”, reforçou.
Além das contestações às informações expostas pela diretoria e pelos jornalistas, Douglas Costa cutucou um dos líderes do clube no vestiário. “O Geromel é p***, um líder, tem poder mas não usa”, comentou o jogador, que sempre teceu elogios ao amigo, mas, indiretamente, sugeriu que o jogador usasse desse poder para mudar algumas coisas no clube.
Douglas Costa não chegou a completar um ano de Grêmio no seu retorno tão esperado a Porto Alegre. Em sua segunda passagem, foram apenas 28 jogos, três gols e duas assistências.