Apenas alguns meses após a última contratação, torcedores estão novamente se perguntando quem será o novo técnico do Corinthians. A derrota em casa para o Santos foi a gota d’água para a diretoria, que demitiu o técnico Sylvinho logo após o jogo. Agora, o clube precisa buscar um treinador a altura do seu elenco e que melhore a reputação do time nos campeonatos e também nos sites de apostas esportivas.
Desde o segundo semestre do ano passado o Corinthians passa por uma reestruturação de elenco em que trouxe nomes de peso como Roger Guedes, Renato Augusto e Paulinho, e também vendeu alguns jogadores que estavam emprestados ou parados.
Com uma vaga na fase de grupos garantida, o time alvinegro quer fazer uma campanha vitoriosa esse ano e, por isso, busca um nome de peso para ocupar o cargo que era de Sylvinho. Confira alguns nomes que podem se tornar o novo técnico do Corinthians.
Cuca
Velho conhecido do futebol brasileiro, Cuca é uma das possibilidades para o clube. Com quase 25 anos de carreira, foi eleito o Melhor Técnico do Campeonato Brasilero de 2021, após conquistar o título com o Atlético-MG. Ele também já foi campeão da Libertadores, com o Palmeiras, em 2013.
Apesar de ser uma ótima opção, a contratação do treinador é um pouco mais complicada. Cuca saiu do Atlético-MG sem deixar claro se tem a intenção de voltar a trabalhar ainda esse ano e, além disso, os valores para trazer ele e sua comissão são altos para a realidade financeira do clube.
Renato Gaúcho
O polêmico Renato Gaúcho é outra opção de treinador que tem conquistado bons resultados no futebol brasileiro e que cairia bem no Corinthians. Apesar da passagem pelo Flamengo não ter sido das melhores, Renato fez um bom trabalho no Grêmio e venceu uma Libertadores em 2017.
Renato e o time de Itaquera já têm uma relação e é isso que complica o negócio entre os dois lados. Ano passado, quando Renato saiu do Grêmio, o Corinthians fez uma proposta ao técnico, que recusou e pode ter deixado a diretoria “magoada”.
Dorival Júnior
Por estar alguns meses parado, Dorival é um nome que tem menos força entre a torcida, mas ainda assim pode representar uma boa possibilidade para o time paulista. O treinador, que tem passagem pelo Santos, São Paulo e Flamengo, foi uma das principais peças da ótima campanha que o Athletico-PR teve em 2020.
Alguns dirigentes se mostram resistentes em relação a Dorival por conta do desempenho nos últimos anos, já que o último título que venceu foi em 2016. Apesar disso, sua experiência como técnico pode ajudar o time.
Jorge Jesus
Quando se fala em estrangeiros treinando equipes no Brasil, não tem como deixar de mencionar o treinador português Jorge Jesus e a brilhante passagem que teve pelo Flamengo. Como rescindiu seu contrato com o Benfica recentemente, ele é visto como uma opção para o Corinthians.
O técnico foi sondado, no começo do ano, por Flamengo e Atlético-MG, mas não fechou negócio. Jorge Jesus se mostrou animado com a ideia de treinar o Corinthians, mas os valores para trazer o treinador e sua comissão estariam em torno de R$ 2,5 milhões por mês, o que a diretoria considera muito alto.
Apesar da importância de um comandante no time para os próximos desafios do campeonato, a diretoria do clube reforça que irá buscar intensamente alguém para o cargo, mas que não irá se precipitar ao escolher o novo técnico do Corinthians.