O São Paulo superou recentemente a Ponte Preta em seu último compromisso, placar de 2×1, mas segue pressionado por seus torcedores. Apesar do triunfo, o desempenho não agradou e o clube do Morumbi esteve muito próximo de sofrer nova derrota no Campeonato Paulista. A virada aconteceu nos minutos finais, com gols de Gabriel Sara e Jonathan Calleri.
Adeus São Paulo?
O São Paulo inicia a nova temporada já sob pressão e com o técnico Rogério Ceni como um dos principais alvos da torcida. Ídolo do clube, o comandante ganhou novo fôlego após superar a Ponte Preta, no entanto, ainda não tem sua permanência no cargo garantida.
Além de Ceni, outro nome pode deixar o Tricolor Paulista em breve. Autor de um dos gols diante da Ponte Preta, Gabriel Sara vem se destacando pelo clube e despertou o interesse do Toronto FC. O time canadense disputa a Major League Soccer (liga que conta com equipes do Canadá e dos Estados Unidos) e estaria disposto a pagar 10 milhões de dólares (algo em torno de 52 milhões de reais) para fechar com o jovem atleta.
Gabriel Sara, atualmente aos 22 anos, é um dos principais nomes do elenco do São Paulo e um dos poucos elogiados nas últimas partidas da equipe. Apesar do interesse do Toronto FC, o presidente Julio Casares não está disposto a vender o jogador por este valor e espera por uma proposta ainda maior.
Prioridades no mercado da bola
O São Paulo segue atento ao mercado da bola em busca de opções para solucionar alguns dos problemas identificados pelo técnico Rogério Ceni. A prioridade no momento é de um reforço para o setor defensivo e também um atacante que atue pelos lados do campo e tenha velocidade.