O Flamengo possui um dos elencos mais valiosos do futebol brasileiro. Além de muita qualidade em todos os setores do plantel, o rubro-negro carioca, comandado pelo técnico português Paulo Sousa, possui um trio de atacantes espetaculares, Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e o recém-contratado, Marinho – destaque do Santos na Libertadores de 2020.
De acordo com informações do site Globoesporte.com, o uruguaio Diego Rossi, de 23 anos, jogador do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e que atualmente está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia, estaria tendo conversas com a dupla de dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel.
Negociação com atacante uruguaio estaria bem encaminhada
Revelado pelo Peñarol, o jovem atacante se tornou um destaque no futebol de seu país, o que o levou a fechar um contrato com o Los Angeles FC e posteriormente com a equipe turca sendo que esse último clube, um acordo de empréstimo válido até 30 de junho.
Negociando com o Flamengo, Diego Rossi está muito próximo de mostrar seu talento no futebol brasileiro, pois as negociações estariam bem avançadas. Com muita velocidade e bom controle de bola, Rossi possui as características que o técnico Paulo Sousa havia pedido a diretoria.
Após negativa de Cebolinha, atacante do Boca também foi oferecido
O plano A da diretoria do Flamengo era o de contratar o ex-gremista, Everton Cebolinha. No entanto, o jogador não quis voltar ao futebol brasileiro decidindo permanecer no futebol europeu.
Nessa busca por um atacante, Sebastián Villa, jogador do Boca Juniors foi oferecido por agentes aos dirigentes do clube da Gávea. Apesar de possuir boa experiência na disputa da Libertadores, não houve negociação, após os dirigentes serem informados que o jogador colombiano estaria respondendo uma acusação de agressão a sua ex-namorada.