O técnico Rogério Ceni tirou um grande peso de suas costas ao levar o São Paulo a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, no último domingo (13/02), contra a Ponte Preta por 2 a 1. O Tricolor saiu atrás no placar e virou já nos minutos finais com gols de Gabriel Sara e do artilheiro Calleri.
A vitória tirou o São Paulo da temida zona do rebaixamento da competição e deu mais fôlego para Rogério Ceni, que ainda espera receber algumas peças para reforçar o seu elenco. A prioridade do treinador era mais um zagueiro e um atacante de velocidade, que não chegaram até o momento, mas outra posição mostrou carência nesse início de temporada.
Com a lesão de Luan, Rogério Ceni não teve até o momento nenhum jogador que seja especialista na posição de primeiro volante. O treinador tem revezado Rodrigo Nestor e Gabriel Neves na posição, mas nenhum dos dois estão agradando, pois não possuem características de marcação.
O clube tem até o dia 25 de fevereiro para inscrever novos jogadores para a primeira fase do Paulistão, e no momento um primeiro volante é a prioridade da diretoria, que deve encontrar dificuldades para se reforçar por conta de sua situação financeira.
Para a zaga, o São Paulo tinha tudo acertado com Willyan Rocha, do Portimonense-POR, porém o clube português não liberou o jogador, que é titular e um dos destaques da equipe. Sendo assim, a diretoria deve frear a busca por alguém da posição, já que Diego Costa tem se firmado e o clube ainda tem Arboleda, Miranda, Leo e Walce, que deve retornar em breve.