O São Paulo iniciou mal a temporada de 2022 e chegou a frequentar a zona do rebaixamento do Campeonato Paulista. O time de Rogério Ceni se recuperou nas últimas duas rodadas com duas vitórias conquistadas nos minutos finais da partida, garantindo um fôlego extra ao treinador, que já vinha sendo ameaçado em seu cargo.
Apesar da melhora nos resultados, ainda é visível algumas carências no elenco do Tricolor. O próprio Rogério Ceni vem cobrando da diretoria a contratação de mais um zagueiro e principalmente de um atacante veloz. Um primeiro volante também entrou na pauta do clube após o treinador não conseguir achar um substituto para Luan, que está lesionado desde outubro do ano passado.
A diretoria até tentou trazer alguns jogadores pretendidos por Ceni, como Douglas Costa e Soteldo. No entanto, as negociações travaram por conta da parte financeira e o técnico terá que se virar com os atacantes que já estão disponíveis no elenco são-paulino.
O clube até conseguiu fechar a contratação de mais um atacante, mas por conta da pouca idade, ele deve ser direcionado ao time sub-20, do técnico Alex.
Trata-se de Azeez Olalekan Balogun, atacante nigeriano de apenas 18 anos. A diretoria do São Paulo conheceu o futebol de Balogun ao assistir um torneio de base na Nigéria no meio da última temporada. O jovem chamou a atenção dos diretores são-paulinos, que desde então tentavam trazer o atacante para o Tricolor.
O jogador assinou um contrato de empréstimo até fevereiro do ano que vem. Se quiser ficar com o atacante em definitivo, o São Paulo terá que desembolsar 100 mil dólares (cerca de R$ 541 mil na atual cotação) ao Unique Futbol Academy, que detém os direitos do atleta.