O São Paulo começou a apresentar uma reação no Campeonato Paulista e venceu seus últimos dois compromissos, sempre com gols na reta final das partidas. Santo André e Ponte Preta foram os adversários e os resultados salvaram o técnico Rogério Ceni em seu cargo.
Apesar dos triunfos, o desempenho da equipe dentro das quatro linhas não vem agradando aos torcedores. O treinador segue pressionado para deixar o cargo, no entanto, sua saída não deve acontecer durante a competição estadual.
De saída do São Paulo?
O São Paulo já perdeu várias peças importantes de seu elenco, tentando reduzir sua folha salarial, e outros nomes de peso foram cotados em outros times. Robert Arboleda, um dos destaques da equipe, vem sendo especulado em outros clubes no mercado da bola. O zagueiro falou sobre o assunto. Confira!
“Nunca pensei em deixar o São Paulo. O São Paulo é minha casa. Amo o carinho da torcida nas ruas, no estádio e nas redes sociais, sempre fui bem recebido por eles. A gente chegou num consenso que fosse bom para mim e para o São Paulo”, disse o jogador recentemente sobre os rumores de sua possível saída.
Arboleda perdeu os primeiros jogos da equipe na temporada. O jogador estava servindo à Seleção do Equador, no entanto, desde que retornou, o zagueiro não saiu mais da escalação titular do técnico Rogério Ceni. O atleta é visto como peça fundamental do elenco.
Reformulação no Tricolor Paulista
O São Paulo passa por crise financeira nos bastidores e pode ter que vender alguns jovens jogadores para aliviar os cofres. Gabriel Sara recebeu proposta de 52 milhões de reais, mas Julio Casares optou pela permanência do atleta. Outros nomes do elenco de 2021 já deixaram o Morumbi para dar novo fôlego à situação financeira do Tricolor Paulista.