Chapéu no Corinthians? Botafogo faz acerto com Luís Castro

Com bala na agulha após capital do investidor John Textor, Alvinegro carioca larga na frente.

Corinthians e Botafogo começaram 2022 se desentendendo em diversos pontos, um deles foi a negociação envolvendo o zagueiro Kanu, que já tinha acertado tudo com a equipe paulista e após o aceite do Botafogo, viu o jogo da negociação virar após a chegada do investidor norte-americano John Textor, que comprou a SAF do clube.

PUBLICIDADE

O embate entre Botafogo e Corinthians acaba de ganhar mais um capítulo ‘pós Kanu’, ambas as equipes se interessaram pelo mesmo treinador, o português Luís Castro, atualmente em uma equipe do futebol nos Emirados Árabes. A multa rescisória do treinador é o impasse maior para as equipes, para ter o técnico sem ter que negociar é necessário desembolsar a multa de 1 milhão de euros. 

Tanto Botafogo, quanto Corinthians já demonstraram que não estão com disposição para pagar esta multa rescisória na íntegra. Neste quesito, o clube carioca acabou dando um passo além e fez o acerto financeiro com o treinador, ou seja, Luís Castro e o Botafogo já se acertaram sobre salários, restando ao alvinegro negociar a liberação do treinador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Botafogo se comprometeu a anunciar técnico nesta semana

O Botafogo deve anunciar um treinador nesta semana e realmente está avançando pelo técnico Luís Castro, que tem a notória preferência de Textor. Mas com ou sem o treinador português assinando, o investidor afirmou que há outros nomes sendo sondados.

PUBLICIDADE

Lúcio Flávio segue como interino comandando as atividades no clube enquanto o treinador de ofício não chega.

PUBLICIDADE