Já é de conhecimento do público que acompanha futebol que o São Paulo atravessa há anos uma grave crise financeira. Toda temporada, o clube já inicia com uma meta de vendas de jogadores para reequilibrar o seu caixa, e nesse ano não é diferente.
A falta de recursos impediu que a diretoria trouxesse vários reforços pretendidos por Rogério Ceni. O clube conversou, por exemplo, com nomes como Douglas Costa e Soteldo, mas não conseguiu concluir as negociações justamente por conta da parte financeira, que acabou pesando no final.
Dessa forma, o clube não deve pensar duas vezes caso surja uma boa proposta para algum dos garotos que vieram da base de Cotia. É o caso de Igor Gomes, que já fez 150 jogos pelo profissional do clube e agora está sendo sondado por alguns clubes da Europa.
O meio-campista não é um titular absoluto do time de Rogério Ceni, mas mesmo assim despertou o interesse do Dínamo Kiev, da Ucrânia, que deve iniciar negociações com o São Paulo para contar com o futebol do jogador.
O romeno Mircea Lucescu, treinador do time ucraniano, é conhecido justamente por preferir trabalhar com jogadores brasileiros e Igor Gomes agora é a peça que ele quer no meio-campo do Dínamo, que está atualmente na segunda posição de seu campeonato nacional, com apenas dois pontos atrás do líder Shakhtar Donetsk.
O valor de mercado de Igor Gomes é de aproximadamente 8,5 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação atual). Em seus 150 jogos com a camisa do São Paulo, o meio-campista marcou 11 gols e deu 9 assistências.