Após pedido de Ceni, repórter crava o acerto do São Paulo com volante de seleção

A diretoria estava em busca de um volante alto e parece ter encontrado na Colômbia.

Esse início de temporada do São Paulo segue com os olhares de desconfiança da torcida tricolor após seis partidas do time de Rogério Ceni. O treinador ainda não conseguiu dar um padrão de jogo para a sua equipe, que ficou apenas no empate contra a Inter de Limeira na última quinta-feira (17/02) por 0 a 0 dentro do Morumbi.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni tem apontado algumas carências no elenco são-paulino desde o final de 2021. O treinador pediu para a diretoria a contratação de um atacante que dê velocidade a equipe em um momento de contra ataque, além de mais um zagueiro. O elenco conta apenas com Miranda, Arboleda, Léo e Diego Costa na zaga.

O clube até tentou trazer alguém para algumas dessas posições, mas acabou falhando na conclusão das negociações. Já nas últimas rodadas, outro setor tem se mostrado carente após Ceni fazer testes para substituir o lesionado Luan.

PUBLICIDADE

Sem nenhum outro primeiro volante no elenco, o treinador tentou Rodrigo Nestor e Gabriel Neves na posição, mas não obteve sucesso. Dessa forma, Rogério Ceni novamente falou com a diretoria e pediu alguém para o setor, e que de preferência seja alto, já que o elenco tem uma média baixa de estatura.

PUBLICIDADE

A diretoria ouviu o treinador e abriu conversas com Andrés Colorado, que se destacou no ano passado defendendo as cores do Deportivo Cali e que atuou em janeiro na seleção colombiana, marcando, inclusive, um gol contra Honduras.

PUBLICIDADE

Na Colômbia a negociação já é dada como certa, e segundo Samuel Vargas, repórter da DirecTV, o volante de 1,93m já está de mudança para o Brasil para defender o São Paulo. Segundo o jornalista, o contrato seria por empréstimo com opção de compra.