Corinthians clube-empresa? Duílio fala sobre possibilidade e bate o martelo: ‘sonho de consumo’

Presidente do Corinthians fez revelação sobre o assédio que sofre para que o clube se torne Sociedade Anônima do Futebol.

O mundo do futebol sempre foi cercado de muita paixão, paixão esta que é alimentada pelo fanatismo de torcedores que admiram o esporte e que estão espalhados pelos lugares mais remotos do mundo, sendo que o Brasil, possui uma legião de amantes do esporte, milhões deles torcem por um time em especial, o Corinthians.

PUBLICIDADE

E, quando essa paixão se torna um negócio, administrado por empresários e por investidores, que visam lucro e rentabilidade em curto, médio e longo prazo, pois é, essa é uma tendência o que está tornando alguns clubes-empresa, ou conhecidas no meio econômico como Sociedades Anônimas do Futebol (SAF).

Duílio revelou que sofre grande assédio para tornar o Corinthians em SAF

Em entrevista exclusiva concedida ao programa Grande Círculo, do SporTV, o mandatário corintiano conversou sobre diversos assuntos e deixou alguns assuntos bem esclarecidos, principalmente a possibilidade de tornar o Timão como uma Sociedade Anônima do Futebol.

PUBLICIDADE

Sobre esse assunto, Duílio foi bem claro e afirmou que o Corinthians consegue se manter sem a SAF e disse que esse modelo de administração não acontecerá, apesar de afirmar que o Corinthians se tornou ‘um sonho de consumo’ para alguns que apoiam esse modelo de gestão de futebol.

PUBLICIDADE

Corinthians é o time do povo e pertence a sua torcida, afirmou Duílio

O presidente do Corinthians se mostrou totalmente contra o atual modelo de gestão que no futebol brasileiro, já foi adotado por Cruzeiro e Botafogo. No ponto de vista do dirigente, se isso ocorresse no Corinthians, ele disse que haveria muita confusão, pois existem muitos questionamentos na forma com que a lei foi redigida.

PUBLICIDADE

Ele afirmou que é possível, que um bom trabalho de gestão pode ser feito em clube e citou os avanços conquistados até o momento, desde que assumiu a presidência. Para encerrar, ele afirmou que é possível ser um clube de futebol forte, sem ter um único dono, como no caso do Cruzeiro com Ronaldo.