Nove meses sem marcar gols, exatamente isso, Luan conseguiu chegar a uma marca negativa impressionante vestindo a camisa do Corinthians. Contratado a peso de ouro pela diretoria, o jogador chegou ao Corinthians sendo considerado um reforço de peso e uma grande expectativa foi gerada entre a fanática torcida alvinegra.
Com o passar do tempo, as atuações ruins fizeram com que a titularidade fosse perdida, ainda sob o comando do técnico Sylvinho, Luan teve um rendimento muito abaixo do esperado e terminou 2021 com um saldo de quatro gols marcados e apenas uma assistência. Ele participou de 33 partidas, de acordo com dados apurados pelo site Torcedores.
Luan participou de três partidas e ficou em campo apenas 89 minutos neste ano
Em 2022, mesmo com a mudança de treinador, Luan seguiu sendo muito pouco utilizado pela comissão técnica corintiana. Em sua totalidade, o jogador atuou apenas em três partidas, entrou nos minutos finais contra São Bernardo e Santo André pelo Paulistão e foi titular contra o Botafogo, onde atuou por 71 minutos até ser substituído.
Vestindo a camisa do Corinthians desde 2020, Luan possui contrato até o final de 2023. Mesmo com o status de Rei da América, conquistado em 2017, quando foi campeão da Libertadores da América com o Grêmio, Luan nunca conseguiu se firmar e alcançar a titularidade.
Valor de mercado de Luan caiu 61% segundo site especializado
De acordo com apuração feita pelo site Transfermarket, o valor de mercado de Luan caiu drasticamente desde sua chegada ao Timão. O valor que em 2020, era de 6,5 milhões de euros (R$ 41,8 milhões na cotação atual) agora caiu e gira em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 16,1 milhões na cotação atual).
A queda de rendimento dentro de campo e as atuações muito abaixo do esperado representaram uma desvalorização de 61,5% na avaliação do jogador, de 28 anos.