Gabigol foi o nome mais comentado após o Flamengo perder para o Atlético-MG nos pênaltis na final da Supercopa do Brasil. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, Mengão e Galo fizeram uma disputa de pênaltis para entrar para a história. Foram 12 cobranças de cada lado.
Pelas regras do futebol, a partir da 12ª cobrança os times não precisam repetir a mesma ordem da primeira série de 11 chutes. Pelo Atlético-MG, Hulk, quem cobrou a primeira penalidade, cobrou também a 12ª. Pelo Flamengo, muitos esperavam que o melhor cobrador, Gabigol, fosse bater e não foi o que aconteceu.
Depois de Hulk converter para o Atlético-MG, quem pegou a bola para o Flamengo foi Vitinho. O atacante chutou, Everson defendeu e o Galo sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil, impedindo o tricampeonato do Flamengo na competição que voltou a ser disputada em 2020.
Diego Ribas fala após derrota do Flamengo
Após a partida, Diego Ribas comentou sobre a penalidade. “Foi uma questão do Gabi, nós confiamos nos jogadores. Conversamos ali quem que iria para essa cobrança e foi decidido que o Vitinho ia bater”, explicou o veterano, que converteu sua cobrança de pênalti.
Diego Ribas também parabenizou Vitinho pela coragem. O meia também afirmou que é preciso seguir. Nesta temporada, o Flamengo está disputando o Campeonato Carioca e em breve começará a jogar Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Flamengo é o atual vice-campeão do Brasileirão, da Libertadores e da Supercopa do Brasil.