O Botafogo está de olho no mercado da bola em busca de bons negócios para reforçar a equipe para esta temporada. Depois de fazer ótima campanha na Série B e retornar à elite do futebol brasileiro, o Botafogo criou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e a vendeu para o investidor John Textor.
O inglês tem 90% da SAF do Glorioso e tem prometido investimentos de peso na equipe. A primeira demonstração de força no mercado foi dada na negociação envolvendo o treinador português Luís Castro. O Corinthians estava na briga pelo treinador, mas ficou para trás.
O Botafogo está mais próximo de fechar com Castro e, a partir daí, pensar em reforços de peso para a temporada. Os objetivos são colocar o nome do clube da Estrela Solitária no topo do futebol brasileiro. A torcida botafoguense está empolgada com esta possibilidade.
Botafogo faz contato com Everton Cebolinha
Sensação do futebol brasileiro nos últimos anos, Everton Cebolinha deixou o Grêmio rumo ao Benfica, de Portugal. No futebol português, o jogador não se firmou e passou por altos e baixos. O Botafogo teria feito contato para saber a situação do atleta, de acordo com o UOL Esporte. Vale lembrar que Cebolinha rejeitou negociar com o Flamengo recentemente e preferiu ficar na Europa.
Everton Cebolinha voltou a jogar pelo Benfica e tem ido bem. O jogador foi um dos destaques da seleção brasileira na conquista da Copa América, em 2019, quando Neymar se machucou às vésperas da competição realizada no Brasil. Cebolinha comandou a equipe e foi fundamental no título. Hoje, ele está longe da briga por uma vaga na seleção brasileira que vai jogar a Copa do Mundo.