O Grêmio demitiu Vagner Mancini e contratou Roger Machado para o ser novo treinador da equipe. Com história no Imortal Tricolor, Roger Machado tem um bom início de trabalho. No fim de semana, o Grêmio encara o Internacional no Gre-Nal 435. O time vem empolgado após goleada sobre o São Luiz, no Campeonato Gaúcho por 4 a 0.
Na próxima semana, o Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Mirassol, fora de casa, precisando de um empate para avançar à fase seguinte do torneio nacional. Além da Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho, o Grêmio jogará a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do clube, falou sobre a conversa que teve com o treinador. Ele e Roger Machado conversaram sobre a apossibilidade de reforçar a equipe para esta temporada. O Grêmio já contratou alguns reforços, como Bruno Alves, Benitez e Orejuela, trio que defendeu o São Paulo em 2021.
Grêmio vai se reforçar?
A pergunta acima é feita por muitos torcedores do São Paulo. Denis Abrahão contou que conversou com Roger Machado. Na reunião, Roger teria dito que gostou do plantel. Segundo o VP do Imortal Tricolor, o treinador irá conhecer o elenco do Grêmio primeiro.
“Depois conversaremos sobre a necessidade de ir ao mercado ou não. A direção está atenta”, disse o dirigente. “Não podemos sair e contratar a rodo, até porque não temos dinheiro”, afirmou Denis Abrahão. Segundo ele, se houver contratações, serão empréstimos pontuais. A queda para a Série B danificou as finanças do Grêmio. As perdas são milionárias, principalmente, com direitos de TV.