O Grêmio está se adequando a nova realidade do clube. A disputa da série B do Campeonato Brasileiro deste ano obrigou os dirigentes gremistas a fazer uma total reformulação no elenco, visando uma adequação das finanças, já que agora as receitas do clube serão bem menores.
Além do motivo financeiro, a parte técnica do plantel de jogadores está sendo avaliada, já que além dos jogadores do profissional, existem alguns da categoria de base em processo de evolução e de formação, como no caso de Felipe Albuquerque, lateral-direito, e Matheus Frizzo, volante.
Grêmio deverá emprestar esses dois jogadores para ganhar mais experiência
Após uma avaliação técnica, os dirigentes do Grêmio chegaram a conclusão de que os próximos passos da carreira de Felipe Albuquerque e de Matheus Frizzo é o de ganhar experiência em outros clubes, já que no atual elenco gremista, os dois jogadores certamente terão poucas oportunidades.
Visando uma melhor adequação ao futebol profissional, os dois jogadores deverão ser emprestados a outros clubes, de acordo com informações apuradas e divulgadas pelo site Gaucha ZH.
Dois jogadores da base já jogaram em outros clubes e atuaram na Série B
Na temporada passada, Felipe disputou a Série B do futebol brasileiro vestindo as camisas do Brasil de Pelotas e da Ponte Preta. Ele atuou por duas temporadas nesses clubes até voltar ao plantel gremista.
Já Matheus Frizzo participou da campanha vitoriosa do Botafogo na Série B do ano passado. Agora, a expectativa criada é que novos acordos de empréstimo sejam fechados e que esses crias da base do Grêmio sejam vistos vestindo a camiseta de outros clubes.