Após a derrota do Flamengo para o Atlético-MG, no domingo (20), pela Supercopa do Brasil, Paulo Sousa deu entrevista em que falou sobre a vontade de vencer do time do Flamengo. Segundo o treinador, a equipe tem que ter a mesma fome de antes para conquistar títulos.
Entre 2019 e 2021, o Flamengo empilhou taças: Campeonato Carioca (3), Campeonato Brasileiro (2), Supercopa do Brasil (2), Recopa Sul-Americana (1) e Copa Libertadores da América (1) foram os títulos conquistados pela equipe neste período.
O desempenho atual é de três vice-campeonatos seguidores no Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Supercopa do Brasil. Nas redes sociais, os torcedores encararam as declarações como normais. No SBT, o ex-jogador Cicinho criticou Paulo Sousa.
Segundo o ex-jogador do São Paulo, a entrevista dada pelo treinador português desgasta o grupo. “É tido como trairagem no meio da boleiragem”, afirmou o ex-lateral direito durante o programa Arena SBT, apresentado por Benjamin Back.
O ex-jogador Cicinho falou sobre o técnico #PauloSousa pedir 'mais fome de ganhar':
"Isso é uma trairagem" #ArenaSBT
🎥 @sbt_sports pic.twitter.com/7Mn2uxnNMt
— Jornal Fla (@JornalFla10) February 22, 2022
Cicinho disse ainda que já passou por situação parecida na carreira e disse que esse negócio de treinador falar na imprensa costuma dar problema com o elenco. No restante da temporada, o Flamengo disputará Campeonato Carioca, em que tenta o tetracampeonato, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Após a derrota na decisão da Libertadores do ano passado, Renato Gaúcho foi muito criticado e acabou demitido. Paulo Sousa assumiu com a missão de fazer o time voltar a conquistar título. Renato deixou a equipe sem erguer taças.