Bastidor de pênalti de Vitinho é exposta; Diego Alves e Fílipe Luís fizeram pedido para Gabigol

Líderes do elenco, goleiro e lateral-esquerdo pediram que Gabigol cobrasse o pênalti decisivo.

O 12º pênalti do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo (20), foi cobrado por Vitinho. O jovem jogador pegou a bola, cobrou e parou na defesa de Éverson. O Atlético-MG sagrou-se campeão da competição em um estádio majoritariamente rubro-negro.

PUBLICIDADE

Por que Gabigol não cobrou o pênalti? Esta é a pergunta feita desde domingo. À beira do gramado, logo após a partida, Diego Ribas falou que foi uma questão do centroavante não cobrar. Agora, um bastidor foi revelado pela repórter Raisa Simplicio.

De acordo com o GOAL, Diego Alves e Filipe Luís, dos dois integrantes da chamada “Geração 85” pediram para Gabigol cobrar o pênalti. Os dois jogadores estavam na beira do campo. Apenas os 11 que terminaram a partida se reuniram no meio-campo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Gabigol não pegou a bola. Nas redes sociais, o atacante deu a entender que estava esperando para cobrar a penalidade que pudesse definir a partida a favor do Flamengo. Naquele momento, a conversão do pênalti apenas empataria o confronto e levaria a mais uma rodada de cobranças.

PUBLICIDADE

O treinador Paulo Sousa não determinou as cobranças a partir da 12º, quando os atletas começariam a ser repetidos. Vitinho, que costuma treinar pênaltis e vai bem, pegou a bola, mas desperdiçou. A derrota faz a pressão aumentar sobre o Flamengo.

PUBLICIDADE

A qualidade técnica do time é indiscutível, mas a equipe vem de três vice-campeonatos consecutivos: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Supercopa do Brasil. A torcida quer títulos, como aconteceu entre 2019 e 2021.