O Grêmio passa por dificuldades financeiras para contratar novos jogadores. O clube gaúcho já assumiu não ter dinheiro para trazer nomes de peso para a Série B e deve recorrer às categorias de base e a jogadores encostados para reforçar o atual plantel, comandado por Roger Machado.
Ainda com Vagner Mancini no comando, o Tricolor apostou na mesma estratégia, mas viu o treinador descartar a utilização dos jogadores, sobretudo os que já atuaram pelo time de transição nas primeiras rodadas do Gauchão. Assim, a pedido do novo técnico, estes jogadores receberão novas oportunidades de serem observados e, possivelmente, integrados à equipe.
Grêmio promove bateria de testes com descartados por Mancini
Com Roger Machado no comando, os jogadores, antes descartados por Mancini, agora ganham uma sobrevida após serem liberados para procurar equipes para a sequência do ano.
Nesta última terça-feira (22), o treino comandado por Mancini contou com os laterais Felipe Albuquerque, Thomas Luciano e Thiago Rosa, o zagueiro Ericson, o meia Matheus Frizzo e o atacante Wesley. Os jogadores ganharam minutos nas primeiras rodadas do estadual, mas não foram aprovados pelo antigo técnico.
Além deles, enquanto Roger comandava o treino com os jogadores do grupo principal, outros nomes aqueciam no gramado suplementar. Entre eles estavam os goleiros Thiago Beltrame e Hugo, o zagueiro Calegari, o lateral Cuiabano, os meias Caique, Gazão e Varela, como também o atacante Emerson.
Segundo Roger, a ideia é dar minutos para os meninos e avaliá-los no time de cima. “Quero trazer mais jogadores para cima, para ver o que a gente pode observar dos valores que ainda podemos utilizar”, comentou o treinador.