O técnico Rogério Ceni tirou um caminhão de suas costas ao levar ao bater o Santos dentro da Vila Belmiro. O São Paulo mostrou um futebol muito superior ao rival da baixada e bateu os santistas por 3 a 0, trazendo tranquilidade para o treinador trabalhar na equipe que fará sua estreia na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (24/02).
O ex-goleiro, no entanto, ganhou um problema de última hora para escalar sua equipe na partida eliminatória, e muito provavelmente, nas próximas do Campeonato Paulista. O lateral direito Igor Vinicius, que foi o titular no último domingo contra o Santos, após exames realizados na terça-feira foi diagnosticado com um estiramento no músculo posterior da coxa direita.
A contusão abre caminho para que Rafinha possa se firmar na posição. O experiente lateral-direito, que foi o primeiro reforço anunciado pelo clube para essa temporada, vinha se revezando com Igor Vinicius nesse início de Paulistão, mas agora dificilmente deixará a equipe de Rogério Ceni.
A terça-feira também trouxe uma boa notícia para o treinador. O volante Luan, que nunca atuou sob o comando de Rogério Ceni, pois se contundiu em outubro do ano passado, foi liberado para treinar no gramado junto aos demais atletas. Luan ainda fez outras atividades individuais após o treinamento.
Apesar de avançar em seu tratamento, Luan ainda não deve ser liberado para viajar com o restante do elenco para Campina Grande, cidade paraibana onde o São Paulo definirá o seu destino na tão sonhada Copa do Brasil.