Fica ou sai? Luciano, com contrato para terminar no São Paulo, discute renovação até 2024

Atacante foi relacionado para partida pela primeira vez na temporada no fim de semana.

Luciano é um dos jogadores do atual elenco do São Paulo mais querido pela torcida. O atacante ainda não jogou nesta temporada, depois de sofrer lesão no primeiro treinamento do ano. No fim de semana, contra o Santos, Luciano ficou no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (23), o jogador embarcou para a Paraíba, onde o São Paulo enfrentará o Campinense, amanhã, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time de Rogério Ceni joga por um empate para avançar no torneio nacional. O objetivo é chegar pelo menos nas quartas de final.

Luciano tem contrato com o São Paulo até o fim do ano. Pelo vínculo atual, o jogador estará livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir do dia 1º de julho. De acordo com o Ge, clube e jogador já começaram a conversar sobre a renovação.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo tem agido com cautela, mas o staff de Luciano vê a situação com otimismo. O objetivo é negociar um novo contrato até o fim de 2024. Luciano está no Tricolor desde 2020, quando foi envolvido em troca entre Grêmio e São Paulo com o atacante Everton.

PUBLICIDADE

Rapidamente, o jogador se destacou no São Paulo e formou dupla de ataque titular com Brenner durante o Campeonato Brasileiro daquele ano. O Tricolor era comandado por Fernando Diniz. Ao ir bem dentro de campo, Luciano caiu nas graças dos torcedores. Neste período, porém, a torcida lamentou as lesões sofridas pelo camisa 11. 

PUBLICIDADE

Os números de Luciano são bem positivos. O atacante disputou 77 partidas e marcou 31 gols. Um deles foi marcado na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no ano passado. O Tricolor vencia por 1 a 0. Luciano marcou, fechou o placar e confirmou o título.