Radar Esportes
  • NOTÍCIAS
  • CAMPEONATOS NACIONAIS
  • CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
  • OUTROS ESPORTES
  • CLUBES
  • PRÓXIMOS JOGOS
  • ESPECIAIS
  • NFT
Nenhum resultado
View All Result
Radar Esportes
Nenhum resultado
View All Result
Publicidade

COI condena “violação da trégua olímpica” após Rússia invadir Ucrânia

Período começou em 28 de janeiro e só termina em 20 de março.

Agência Brasil Publicado por Agência Brasil
24/02/2022
© REUTERS/Kim Hong-Ji/Direitos Reservados

© REUTERS/Kim Hong-Ji/Direitos Reservados

O Comitê Olímpico Internacional (COI) condenou a Rússia por invadir a Ucrânia nesta quinta-feira (24, dizendo que o governo russo violou a Trégua Olímpica em vigor, que visa aproveitar o poder do esporte para promover a paz e o diálogo.

Publicidade

A Rússia lançou uma invasão total da Ucrânia por terra, ar e mar nesta quinta-feira, o maior ataque de um Estado contra outro na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

A Trégua Olímpica, que começou sete dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 4 de fevereiro, termina sete dias após o encerramento dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 4 a 13 de março.

Publicidade

“O Comitê Olímpico Internacional condena veementemente a violação da Trégua Olímpica pelo governo russo”, afirmou em comunicado. “A respectiva resolução da ONU (Organização das Nações Unidas) foi adotada pela Assembleia-Geral da ONU em 2 de dezembro de 2021 por consenso de todos os 193 Estados-membros da ONU.”

A resolução pede aos Estados membros que cooperem com o COI e o Comitê Paralímpico Internacional “para usar o esporte como uma ferramenta para promover a paz, o diálogo e a reconciliação”.

Publicidade

O COI disse que seu presidente, Thomas Bach, reiterou seu pedido de paz. Bach pediu às nações que “deem uma chance à paz” na cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno no início deste mês.

Publicidade

* É proibida a reprodução deste conteúdo. 


Publicado em 24/02/2022 – 11:03 Por Rohith Nair * – Bengaluru (Índia)

Publicidade
CompartilharTweetEnviar
Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.

Facebook Instagram
Radar Esportes

No Radar Esportes você fica por dentro de todas as notícias do futebol, MMA e outras lutas, UFC, F1, NBA, vôlei, mercado da bola, Brasileirão, seleção brasileira, jogos ao vivo, placar, resultados, tabelas de classificação, fotos, vídeos de gols, informações sobre jogos ao vivo e muito mais.

E-mail: contato@i7.network
Telefone: (11) 3280-0001

Posts recentes

  • Flamengo ou Atlético-MG? Róger Guedes pode sair do Corinthians e jornalista checou a informação
  • Rogério Ceni pede reforço avaliado em mais de R$ 15 milhões à diretoria do São Paulo
  • Jogador do Palmeiras recebe sondagens e pode trocar o Verdão pelo futebol europeu
  • Corinthians vai receber premiação milionária da Conmebol ao avançar na Libertadores

Links

CONTATO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2021 | Radar Esportes | Um site do grupo i7 Network

Nenhum resultado
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • CAMPEONATOS NACIONAIS
  • CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
  • OUTROS ESPORTES
  • CLUBES
  • PRÓXIMOS JOGOS
  • ESPECIAIS
  • NFT

© 2021 | Radar Esportes | Um site do grupo i7 Network

Comunicar erro
Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Enviado com sucesso para a RedaçãoNós agradecemos sua colaboração. Sua mensagem será analisada pela Redação e os erros confirmados serão corrigidos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.