O São Paulo inicia nesta quinta-feira (24/02) a sua trajetória na Copa do Brasil desta temporada. Além de ser um desejo antigo do torcedor são-paulino, por ser a única taça que falta no acervo do Tricolor, o título também cairia muito bem para os cofres do clube, já que o São Paulo passa por uma grave crise financeira e a Copa do Brasil chega a pagar R$ 80 milhões em premiações para o seu campeão.
Outra pauta que está no calendário do São Paulo para amenizar suas dívidas é a venda de jogadores formados na base. O clube, até o momento, não realizou nenhuma grande venda na janela de início de ano e espera que em junho, quando se encerra a temporada do futebol europeu, receba boas propostas por suas joias.
Os únicos jogadores que receberam sondagens e propostas vindas da Europa foram os meio-campistas Igor Gomes e Rodrigo Nestor. Os dois atletas geraram interesse do mesmo clube, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que chegou a oferecer 5 milhões de euros (cerca de R$ 28,2 milhões na cotação atual) para contar com o futebol de Nestor.
A negociação, no entanto, não deve prosperar. O próprio staff do meia Igor Gomes já tinha se recusado a continuar as conversas com o clube ucraniano por conta das tensões vividas nos últimos dias entre Rússia e Ucrânia. Agora, depois da Rússia iniciar a sua invasão no país vizinho, foi a vez do próprio Dínamo de Kiev suspender todas as negociações.
Kiev é a capital da Ucrânia que vem recebendo bombardeios da Rússia, e o momento agora é de incertezas. Os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia até fizeram um vídeo nessa quinta-feira pedindo ajuda do governo brasileiro para retornar ao país.