Jornalista crava Lyanco de volta ao São Paulo e pai do jogador se manifesta

Diretoria do São Paulo ainda busca um zagueiro para fechar o elenco de Rogério Ceni.

Os bastidores do São Paulo foram movimentados nos últimos dias. A diretoria do clube atendeu a um pedido do técnico Rogério Ceni e contratou o volante colombiano Andrés Colorado, que foi um dos destaques do futebol do seu país na última temporada e tem a seu favor a alta estatura, que foi um dos pré-requisitos do treinador, que acha o elenco tricolor muito baixo.

PUBLICIDADE

O clube segue ainda em busca de um atacante que dê velocidade para o contra-ataque da equipe, além de mais um zagueiro para fechar o seu elenco. Para a zaga, o nome de um velho conhecido da torcida são-paulina começou a ser ventilado nas redes sociais nos últimos dias.

Trata-se de Lyanco, zagueiro formado em Cotia, vendido para o futebol italiano em 2017. O jornalista Joza Novalis cravou, em seu Twitter, que a diretoria do São Paulo está costurando um acordo com o empresário do atleta e com o Southampton, da Premier League, que é o atual clube do jogador, para anunciar a contratação do zagueiro. Segundo o jornalista, o Tricolor estaria prestes a fazer esse anúncio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No entanto, um outro jornalista, Jorge Nicola, resolveu entrar em ação para apurar os fatos e procurou o pai – e também empresário de Lyanco – para saber se essa possibilidade era mesmo real.

PUBLICIDADE

O pai de Lyanco revelou a Nicola que, no momento, a chance de seu filho trocar o futebol inglês pelo São Paulo é zero. “Ele tem contrato até 2025, salário em libras muito maior do que qualquer clube brasileiro pode pagar“, disse o pai do atleta, que afirmou ainda que o filho está feliz e muito bem adaptado à Premier League.