O Grêmio iniciou a temporada de 2022 com o desejo de reformular o seu elenco, ao mesmo tempo que mantém um time competitivo para conseguir retornar para a elite do futebol brasileiro. O plano, primeiramente foi que Vagner Mancini comandasse essa reformulação, mas o treinador, que não conseguiu evitar a queda para a Série B no ano passado, acabou sendo demitido já nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.
Para o seu lugar, a diretoria contratou um velho conhecido da torcida gremista. Roger Machado chegou com o status do treinador que montou o time que mais tarde seria campeão da Libertadores da América de 2017, já com Renato Gaúcho no comando.
No início de seu novo trabalho no clube, Roger Machado prosseguiu com o revezamento na titularidade dos dois jovens goleiros do elenco gremista, que já era feito na temporada passada. Tanto Brenno quanto Gabriel Grando fazem parte de um rodízio que deve terminar já na próxima rodada, que é nada mais, nada menos que um GreNal. “Nesta semana de clássico vou definir quem vai permanecer no gol”, disse o novo treinador.
Brenno deve ser o escolhido do comandante para continuar defendendo a meta gremista nos próximos compromissos. Até porque, Gabriel Grando vem recebendo sondagens da Sampdoria, do Sassuolo e do Hellas Verona, e o clube pode encaminhar a sua saída em breve.
Caso Gabriel Grando seja realmente vendido, o também jovem Phelipe Megiolaro pode ser repatriado pelo Tricolor. Megiolaro foi emprestado para o FC Dallas, dos Estados Unidos, mas o clube americano não quis renovar com o atleta. O Grêmio iria buscar uma nova equipe para o goleiro, mas nessas atuais condições, deve aproveitá-lo nessa temporada.