O atacante Luciano, do São Paulo, ficou praticamente dois meses parado devido ao período de férias e de recuperação de uma lesão. O atacante havia sido relacionado no domingo, contra o Santos, mas não entrou em campo. Nesta quinta-feira (24), o camisa 11 ficou no banco novamente contra o Campinense, pela Copa do Brasil.
Os são-paulinos que estiveram presentes no Estádio Amigão gritaram o nome de Luciano em alguns momentos do primeiro tempo e do intervalo. Rogério Ceni colocou o atacante em campo no segundo tempo, mas ele não conseguiu mudar o placar.
A partida terminou empatada sem gols. Com o resultado, o São Paulo se classificou para a segunda fase da competição nacional, garantindo quase R$ 3 milhões. Agora aguarda para conhecer o adversário que enfrentará na sequência.
Rogério Ceni analisa Luciano
Após a partida, o treinador Rogério Ceni deu entrevista coletiva e analisou o desempenho de Luciano. Ceni parece não ter gostado muito do que viu e deixou isso claro. “Pelo que vi nos treinos, imaginei ele em uma produção melhor e que suportaria mais, mas a conclusão de hoje é que ele precisa trabalhar um pouco mais”, disse o treinador.
Rogério afirmou que pretendia colocar Luciano como titular na partida contra o Água Santa, na segunda-feira, pelo Campeonato Paulista, mas demonstrou que mudou de ideia e Luciano deve começar no banco de reservar a partida marcada para as 15h.
Ceni elogiou Luciano porque o atacante flutua muito bem na transição entre o meio-campo e o ataque. Para o treinador, o camisa 11 é quem melhor faz isso no elenco do São Paulo. Tudo leva a crer que o atacante será titular quando estiver 100% fisicamente.