O Atlético-MG está de olho no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Neste ano, a barca de reforços da equipe chegou ao quinto nome com o acerto feito com o atacante Cristian Pavón, jogador do Boca Juniors, da Argentina.
Pavón tem contrato com o time argentino até o meio do ano e estava livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe para sair de graça em junho. O acerto entre o jogador e o Galo foi feito na quarta-feira, em Belo Horizonte, em encontro entre representantes de Pavón e dirigentes do Atlético-MG. As informações foram divulgadas pelo portal Goal.
O contrato de Cristian Pavón com o Galo terá duração até dezembro de 2026. Ele chegará para brigar por posição no time titular de Antonio El Turco Mohamed. No Transfermarkt, o jogador está avaliado em 8,5 milhões de euros (R$ 49,29 milhões na cotação atual). Ele chegará de graça. No segundo semestre, o jogador se juntará à equipe mineira para a disputa da Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O Campeonato Mineiro já vai ter terminado.
Barca de reforços do Atlético-MG na temporada
O Atlético-MG conquistou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021. Na atual temporada, começou conquistando o título da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo. Em grande momento, o Galo quer um 2022 recheado de títulos e, para isso, está investindo em contratações.
Chegaram o experiente zagueiro Diego Godín, o volante Otávio e os atacantes Fábio Gomes e Ademir, que foi destaque do América-MG na temporada passada. O Galo ainda recebeu de volta os jogadores Guilherme Castilho e Vitor Mendes, que estavam emprestados. Cristian Pavón será o sexto reforço do time mineiro para a temporada.