Os primeiros jogos das oitavas de final da Champions terminaram nesta quarta-feira (23), e agora os amantes da competição terão que esperar duas semanas até as próximas partidas. E dentre todos os jogos dessa “rodada” de mata-mata, o duelo equilibradíssimo entre Benfica e Ajax foi aquele mais eletrizante, deixando a vaga para as quartas em aberto, para ser decidida somente na próxima partida
Emoção do início ao fim
O Ajax saiu na frente no placar com um dos jogadores mais experientes do seu jovem elenco, o sérvio Dusan Tadic. O camisa 10 completou para o fundo das redes com classe, após uma bela jogada coletiva do time holandês, que o encontrou sozinho em condições de finalizar dentro da grande área.
Posteriormente, a sensação do time, o artilheiro Sébastien Haller não queria passar o jogo em branco, e acabou marcando os dois outros gols da primeira etapa – um contra e outro a favor do seu time. Com o tento anotado, Haller chega a 11 gols nesta edição da Champions, marcando em todos os jogos que disputou. Já na segunda etapa, Yaremchuk deixou tudo igual, após sair do banco de reservas.
A previsão agora é que Benfica e Ajax se reencontrem no dia 15 de março, mas a equipe holandesa terá a vantagem de jogar em sua casa, na Amsterdam Arena. Como o jogo em Portugal acabou em empate, o time que vencer a partida de volta terá a vaga nas quartas garantida, já que não há mais o critério do gol fora de casa.
E com a promessa de ser um dos duelos mais acirrados das oitavas, a expectativa é de que a partida movimente bastante as plataformas de palpites, e como o leo vegas é confiável e oferece uma ampla variedade de promoções, pode ser uma das principais escolhas dos apostadores, que podem tirar proveito das facilidades oferecidas pelo site e incrementar os seus palpites, aumentando assim suas chances de acerto, podendo ainda utilizar os bônus disponibilizados para testar o cassino online da operadora.
Lá e cá o tempo todo
O brasileiro Antony mostrou mais uma vez que é o ‘ás’ do Ajax, apresentando ao Benfica todo o seu repertório de dribles durante a primeira etapa. Mas, esse só foi um dos detalhes do jogo, já que durante toda a partida ambos os times abusaram das jogadas em alta velocidade, sempre se lançando ao ataque.
A marcação sob pressão do Ajax deu resultado aos 17 minutos, quando Mazroui roubou uma bola, posteriormente realizando uma tabela com Antony, recebendo novamente a bola em condições de cruzar para área, onde encontrou Tadic, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.
Enquanto isso, Haller precisou de apenas três minutos para marcar duas vezes. No primeiro gol, o atacante estava ajudando seu time na defesa, quando a bola acabou resvalando em suas pernas e pegando o goleiro do Ajax desprevenido. Pouco depois, se redimindo da sua falha, o centroavante brigou dentro da grande área do Benfica, pegou um rebote e tocou para o fundo do gol.
Com a torcida ao seu lado, o Benfica se lançou ao ataque, buscando o empate durante toda a segunda etapa. A persistência do time português valeu a pena, e após um contra-ataque puxado por Rafa Silva, Gonçalo Ramos finalizou o goleiro Pasveer rebateu e a bola sobrou açucarada para Yaremchuk empatar o jogo.
Em sua comemoração, o jogador ucraniano retirou sua camisa e mostrou o símbolo nacionalista do seu país, demonstrando claramente seu apoio a Ucrânia perante o conflito contra a Rússia.