Na última sexta-feira, um homem tentou derrubar bilheterias do estádio Lacerdão, em Pernambuco. José Porfírio, empresário, foi até o local com uma retroescavadeira e ameaçou destruir os locais de vendas de ingressos.
Clube teria oferecido bilheterias como garantia de pagamento de empréstimo
O empresário afirmou que o clube Central, proprietário do estádio, havia penhorado o local como garantia do pagamento de um empréstimo realizado. O representante de José, Luiz Andrade, esclareceu a situação em entrevista ao Caruaru no Face. Na ocasião, ele disse que o Central teria assinado um contrato de locação em julho do ano passado.
O compromisso teria sido acertado com os gestores que assumiram a direção da equipe na época. A documentação previa a utilização das bilheterias em troca do montante disponibilizado em empréstimo pelo empresário.
Documento teria sido assinado por presidente que renunciou ao cargo
No entanto, o documento teria sido assinado pelo ex-presidente da equipe, Alexandre César, que renunciou ao cargo pouco tempo depois. A Polícia Militar esteve presente no local, que não sofreu nenhum tipo de degradação. A direção do time se reuniu e decidiu pagar a dívida com José Porfírio até o dia 10 do próximo mês.
Ao que tudo indica, o montante que teria sido emprestado pelo empresário ao clube pernambucano foi de cinquenta mil reais. Imediatamente após a finalização de toda a confusão, a máquina foi rebocada, pois o condutor não possuía habilitação para conduzir um veículo daquele porte.