Dinheiro para o São Paulo? Diretor negocia com duas marcas os naming rights do Morumbi por dezenas de milhões

Diretoria também pensa em transformar o clube em SAF em um futuro próximo.

É pública e notória a grave crise financeira pela qual passa o São Paulo. O clube tem dívida acima dos R$ 600 milhões e nos últimos dias parte dos diretores chegaram até discutir com a imprensa uma futura implementação da SAF, o que poderia viabilizar uma venda do futebol do clube para investidores estrangeiros, da mesma forma que aconteceu com outros clubes endividados, como o Cruzeiro, o Vasco e o Botafogo.

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Enquanto a SAF não é aprovada, o diretor de marketing do Tricolor, Eduardo Toni, procura outras maneiras de fazer entrar dinheiro nos cofres são-paulinos. O diretor já conseguiu valorizar a camisa do clube, que hoje recebe quatro vez mais em patrocínios do que recebia na última gestão.

Fora os patrocínios na camisa, Eduardo Toni revelou, em uma recente entrevista ao jornalista Jorge Nicola, que está negociando a venda dos naming rights do Morumbi. O diretor disse que esteve próximo de fechar uma negociação desse porte no ano passado, mas a empresa não chegou a atingir os valores pedidos pelo São Paulo.

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Hoje Eduardo Toni diz negociar com outras duas marcas e uma delas é a empresa de criptomoedas conhecida por Bitso, que inclusive já é uma das patrocinadoras do clube. Em uma ação no ano passado, quando a Bitso foi anunciada como a marca que daria nome a um setor do estádio, uma campanha surgiu entre os torcedores das redes sociais que levantaram o nome Morumbitso no Twitter. A Bitso gostou e o engajamento nas redes foi fundamental para que a empresa discutisse batizar o estádio inteiro.

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A negociação continua em andamento, e segundo Eduardo Toni, deve girar em torno de algumas dezenas de milhões de reais.