O Grêmio continua o seu processo de reestruturação para voltar para a elite do futebol brasileiro e vai nesse sábado (26/02) enfrentar o seu primeiro GreNal desde que caiu para a série B no Brasileirão do ano passado. O jogo, válido pelo Campeonato Gaúcho, também será o primeiro clássico do técnico Roger Machado nessa volta ao clube.
O elenco gremista sofreu várias alterações desde o final da última temporada. Tentando readequar sua folha salarial para a nova realidade do clube, o Grêmio se desfez de algumas peças que custavam caro aos cofres da instituição. Com uma renda bem abaixo do que a dos anos anteriores, a diretoria optou por não renovar contrato de alguns medalhões, como o lateral-direito Rafinha. O atacante Douglas Costa também foi convidado a buscar uma nova equipe para jogar nesse ano.
Aos poucos, o Grêmio vai voltando a montar um time competitivo e novas peças devem chegar ao longo da temporada. Nessa semana começou a surgir rumores de que um velho conhecido da torcida estava querendo voltar. Trata-se do atacante Tetê, que saiu da base do Grêmio e hoje está no Shaktar Donetsk, da Ucrânia.
Por conta da situação complicada que o país do leste europeu está passando no momento, muitos dos jogadores brasileiros que estão por lá devem procurar abrigo no Brasil para fugir da guerra. Por conta disso, torcedores gremistas passaram a ver com bons olhos a volta do atleta para o clube.
Tetê, formado pelo Grêmio, está disposto a regressar. O jovem, que nunca vestiu a camisa da equipe profissional do tricolor, vê com bons olhos a possibilidade de formar parceria com Ferreira e Diego Souza. O atual camisa 10 do tricolor é muito amigo do jovem.
🗞️ @eduardogabardo pic.twitter.com/43rCj2epsq
— South America Grêmio (@SouthGremio) February 25, 2022
O presidente Romildo Bolzan falou pela primeira vez sobre o assunto em entrevista a Rádio Guaíba, mas não deu muitas esperanças ao torcedor. “O que existe é uma observação. Não temos definição de como se comportará o país depois que isso acabar“, disse o dirigente, afirmando que continua monitorando a situação.