Investidor do Atlético-MG busca sócio para transformar Galo em SAF, afirma jornalista

Atlético Mineiro pode ter num futuro próximo o mesmo rumo de Botafogo, Vasco e Cruzeiro e virar uma Sociedade Anônima de Futebol.

O Atlético-MG se tornou nos últimos anos uma referência no que diz respeito a ter um elenco bem sucedido e vitorioso no futebol brasileiro. Os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil colocaram o Galo como um dos principais favoritos do nosso futebol na temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Apesar de todo o sucesso em campo, fora das quatro linhas, o Galo possui uma das maiores dívidas do futebol brasileiro. Os valores são bilionários o que poderá levar o clube a ter outro tipo de gerenciamento, o da SAF, Sociedade Anônima de Futebol.

Jornalista Lauro Jardim informou que Atlético-MG se tornará uma SAF em breve

De acordo com informações apuradas pelo colunista do jornal ‘O Globo’, um dos principais ‘mecenas’ do Atlético-MG, o Rubens Menin, já estaria em busca de um sócio para que seja efetuada o processo de venda do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo Lauro Jardim, a intenção dos investidores do Galo seria o de vender o clube ainda nesse ano de 2022 e fazer o mesmo processo que já foi concluído em outros três gigantes do futebol brasileiro, Vasco, Cruzeiro e Botafogo.

PUBLICIDADE

Dívida do Atlético Mineiro bateu a casa de R$ 1,3 bilhão nesse ano 

Mesmo com uma dívida impressionante, o Atlético-MG se reforçou e conquistou títulos importantes no ano passado. Segundo apuração feita pelo site TNS Sports, o montante devido pelo Galo em 2022 bateu a casa de R$ 1,3 bilhão.

PUBLICIDADE

Apesar do endividamento, a direção do Atlético já alertou aos torcedores que a situação do clube está sob controle e que em breve esse montante irá diminuir, pois existe um grupo de investidores que estão empenhados em resolver a situação financeira do clube.