Um dos fatos que marcaram o futebol brasileiro no último final de semana aconteceu fora das quatro linhas de jogo, quando o clássico entre Internacional e Grêmio teve de ser adiado devido à gravidade de um atentado. O ônibus que levava a delegação gremista para o Gre-Nal de sábado (26/02) foi atacado por torcedores e o volante Villasanti acabou sendo atingido por uma pedra. Um tablet que o paraguaio carregava acabou absorvendo parte do impacto, mas o jogador foi hospitalizado com ferimentos pelo corpo e principalmente na cabeça.
No hospital, Villasanti teve um diagnóstico de concussão e também de traumatismo craniano. A conclusão dos médicos é a de que se não fosse o tablet, o estrago poderia ser bem maior. Liberado no dia seguinte, Villasanti já voltou aos treinos do Grêmio nessa segunda-feira (28/03). Essa volta, porém, levantou algumas polêmicas nas redes sociais.
Uma página de torcedores do Internacional utilizou a notícia da volta de Villasanti aos treinos para zombar do acontecido. “Villasanti em campo, no treino do Grêmio… A medicina realmente avançou muito”, disse a postagem.
O post não caiu nada bem entre torcedores do Grêmio e a página Geromel Mil Grau fez um print e repostou chamando a torcida do seu rival de lixo. Uma das seguidoras da página feita por torcedores do Grêmio também mostrou o seu repúdio nos comentários da postagem: “Deus não dorme em serviço, esses tipo vão ter o retorno que merece. O futebol tá essa merda por conta de umas tranqueiras assim”, disse a torcedora.
Já um outro torcedor agradeceu pelo volante ter tida uma das formas mais brandas de traumatismo: “Qualquer pancada na cabeça é um traumatismo craniano . O que o Villasanti teve foi um dos graus mais pequenos graças a Deus”, disse ele nos comentários.