O Grêmio está vivendo um momento de total reformulação em seu elenco e os dirigentes gremistas querem provar a fanática torcida do Imortal de que o elenco gremista para a temporada de 2022 é capaz de alcançar as metas estabelecidas.
Além disso, a chegada de Roger Machado causou uma euforia nos torcedores sendo que agora o objetivo é contratar um goleiro de qualidade para integrar o elenco e que seja capaz de ser uma importante peça de reposição quando Brenno ou Gabriel Grando forem desfalques.
Nome de João Paulo, do Santos, estaria na pauta dos dirigentes do Grêmio
Após a demissão do técnico Fábio Carille, o Santos está em busca de um novo treinador. O clube paulista também vive um momento financeiro muito delicado o que poderá abrir brechas para que jogadores sejam negociados, principalmente o goleiro João Paulo que foi um dos destaques do Santos nas últimas temporadas.
De acordo com apuração feita pelo site Bola Vip, o valor de mercado estabelecidos pelos dirigentes santistas para que haja uma negociação é de R$ 45,9 milhões. Em euros a quantia a ser paga seria de 8 milhões.
Flamengo também estaria no páreo e interessado no goleiro
Segundo informação do jornalista Matheus Leal, os dirigentes flamenguistas também estariam fazendo sondagens na situação de João Paulo. Os cariocas estariam em busca de um goleiro que seja capaz de assumir a titularidade, pois os desempenhos ruins de Hugo Souza e Diego Alves estariam irritando os torcedores.
Apesar de estar com orçamento reduzido após a queda para a Série B, o Grêmio mantém um poderio financeiro para fazer contratações pontuais. Caso haja a aprovação do técnico Roger Machado, uma proposta pode chegar ao Santos, cabendo a João Paulo tomar a decisão de jogar em Porto Alegre.