Mercado da Bola: Carlos Belmonte fala sobre David Neres e situação do atacante vem à tona

Dirigente do São Paulo fez revelações importantes sobre o jogador que está no Brasil após a guerra na Ucrânia.

A guerra entre Rússia e Ucrânia trouxe um fato totalmente novo na vida do atacante David Neres, de 24 anos. Jogador do Shaktar Donetsk, Neres agora está com um futuro totalmente incerto e em busca de um novo rumo para a sua carreira, já que ninguém sabe ao certo quais serão as resoluções que serão tomadas após o conflito que está destruindo a Ucrânia.

PUBLICIDADE

E, o São Paulo Futebol Clube está monitorando de perto a situação de David Neres. De acordo com informações do jornal ‘O Lance’, o atacante está no radar dos dirigentes paulistas, que estariam discutindo a possibilidade de repatriar o jogador até que a situação na Ucrânia se estabilize.

Carlos Belmonte concedeu entrevista e informou que David Neres está no radar

Em entrevista concedida com exclusividade ao site globoesporte.com, o diretor do São Paulo foi enfático ao afirmar que no momento o São Paulo não tem condições financeiras de contratar um jogador supervalorizado como Neres, mas garantiu que o clube está de portas abertas caso o clube ucraniano deseje fechar um acordo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na entrevista, Belmonte afirmou que o São Paulo já conversou com o atacante para entender a situação e afirmou que o jogador provavelmente não ficará mais no clube ucraniano.

PUBLICIDADE

São Paulo estaria disposto a pagar parte do salário e fechar por uma temporada

Ainda sofrendo o impacto de ter saído de um país em guerra, David Neres ainda estaria aguardando uma definição do clube ucraniano para decidir o andamento de sua carreira no futebol. 

PUBLICIDADE

Em contrapartida, Carlos Belmonte afirmou que se os ucranianos desejarem emprestar o jogador por uma temporada, o clube arcaria com parte do pagamento do salário sendo que essa é a principal oferta a ser feita pelo São Paulo.