O Grêmio entrou em campo nesta última terça-feira, 01 de fevereiro, para honrar mais um de seus compromissos em jogo válido por fase da Copa do Brasil. O adversário da vez foi o Mirassol, em partida disputada no Estádio Campos Maia, e que terminou com triunfo do time paulista.
Mesmo com a vantagem de se classificar até mesmo com um empate, o Grêmio não conseguiu segurar o Mirassol e acabou sendo eliminado. Os gols do Tricolor Gaúcho foram marcados por Diego Souza e Bruno Alves, no entanto, não foi o suficiente para que o time alcançasse seu objetivo.
Reforço para o Grêmio?
O resultado negativo causa novo prejuízo para o Grêmio, que via na Copa do Brasil uma boa opção para encher os cofres a cada fase em que conseguisse avançar. A eliminação precoce na competição nacional muda o planejamento do time e também sua capacidade de investimento.
Apesar de não viver sua melhor fase financeira, principalmente por disputar a Série B em 2022, o time ainda planeja alguns reforços e monitora a possibilidade de fechar com um jogador do Santos. Trata-se de João Paulo, goleiro que vive bom momento no time paulista.
“Recentemente o Grêmio sondou a contratação e ouviu uma pedida de €8 milhões. A vontade do atleta também pesa e ele só gostaria de ser vendido caso o negócio seja bom para o Santos”, cravou Matheus Leal, do SuperEsportes. Vale lembrar que, na moeda brasileira, o valor seria equivalente a 45 milhões de reais.
Concorrência do Flamengo
Titular do Santos, João Paulo segue sendo observado de perto por vários clubes no mercado da bola. Dentre eles o Flamengo, que viu Diego Alves falhar em jogos recentes. Para ficar com o reforço, o Grêmio terá que superar um dos times mais bem estruturados financeiramente no futebol brasileiro.