Julio Casares chega com importante decisão sobre David Neres no São Paulo

Jogador retornou ao Brasil depois de sair da Ucrânia e passar pela Alemanha.

David Neres foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em janeiro. Menos de dois meses depois da contratação, o atacante teve que deixar o país devido à invasão da Rússia. David Neres saiu da Ucrânia, passou pela Alemanha, onde mora a família da namorada, e retornou ao Brasil.

PUBLICIDADE

O Ajax, time que comprou o atacante do São Paulo, em 2017, o vendeu para o Shakhtar por 12 milhões de euros. No time do leste europeu, Neres terá a chance de mostrar o potencial. Ou teria. O futuro está indefinido, apesar de o jogador ter contrato até dezembro de 2026.

David Neres vai jogar no São Paulo?

O futuro de David Neres no futebol é incerto. Ninguém sabe ao certo quando terminará o confronto na Ucrânia. Por enquanto, o jogador deve permanecer na cidade de São Paulo. O São Paulo demonstrou interesse no atacante. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Primeiro, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, se manifestou afirmando que havia feito contato com representantes de Neres. Belmonte afirmou que Rui Costa, onde integrante da diretoria do Tricolor, o procurou para possível conversa sobre David Neres.

PUBLICIDADE

Agora quem se manifestou foi o presidente do São Paulo, Julio Casares. O mandatário do Tricolor adotou um outro tom e disse que foi solidário aos jogadores brasileiros que atuavam na Ucrânia e tiveram que deixar o país às pressas por causa da guerra.

PUBLICIDADE

“Atletas estão vivendo ainda sob um trauma grande. Respeitamos e não falamos de negócios nesse momento”, disse o presidente ao GE. Segundo o portal esportivo, a diretoria do São Paulo segue acompanhando a situação de David Neres e, se houver possibilidade, o negócio poderá ser feito.