O Grêmio foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (2), o Imortal Tricolor visitou o Mirassol, em São Paulo, e foi derrotado por 3 a 2. O jogo esteve empatado em três momentos diferentes e isso era tudo o que o time gaúcho precisava para avançar à segunda fase.
A derrota custará cerca de R$ 1,5 milhão que é pago ao time que avança na competição. A perda causa impacto em um time que já contabiliza R$ 200 milhões a menos no orçamento devido a queda da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Após a fatídica partida de eliminação diante do Mirassol, Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, deu entrevista coletiva e falou sobre o momento vivido pelo clube. “Esperávamos ter passado de etapa, nosso planejamento previa isso”, comentou.
O dirigente também disse que o time não foi feliz diante do adversário. Abrahão ainda afirmou que a eliminação está doendo hoje, mas é preciso levantar e sacudir a poeira. O VP do Grêmio contou que o time vai com força máxima para encarar o Novo Hamburgo, no sábado, pelo Campeonato Gaúcho.
Denis Abrahão voltou um pouco no passado e falou sobre a demissão de Vagner Mancini. O dirigente afirmou que foi dada oportunidade ao treinador e a troca foi feita quando foi identificado que não haveria retorno. Segundo ele, o planejamento do Grêmio tem correções. “Outras virão”, disse ele falando sobre possíveis novas mudanças. Abrahão elogiou os jogadores da categoria de base do Grêmio, que tem chegado bem ao time profissional.