O São Paulo entrará em uma semana decisiva para o seu futuro no Campeonato Paulista a partir de sábado, quando enfrentará os seus dois principais rivais dentro do Morumbi. O time de Rogério Ceni entrará em campo às 16h do sábado contra o Corinthians, e receberá o Palmeiras na próxima quinta-feira (10/03), às 20h30.
O time vem embalado por estar invicto há cinco partidas, no entanto, o mau futebol apresentado diante do Campinense, pela Copa do Brasil, e do Água Santa, na segunda-feira de carnaval pelo Paulistão, segue assustando os torcedores são-paulinos. Na Copa do Brasil o clube só avançou para a próxima fase após o empate por 0 a 0 porque foi favorecido pelo regulamento do torneio. Já contra o Água Santa, o gol salvador de Calleri veio apenas aos 44 minutos do segundo tempo.
Para piorar a situação, os desfalques do clube vem aumentando ao longo da temporada. Nessa quarta-feira (02/03) o goleiro Jandrei testou positivo para a Covid-19 e já foi isolado do restante do elenco. Jandrei tinha assumido a titularidade da equipe após se revezar com Tiago Volpi no início do ano e estava passando mais segurança ao time. Para os clássicos, Tiago Volpi deve reassumir a vaga.
Esse porém, não foi o primeiro caso de covid nessa semana. O meia-atacante Nikão, que foi contratado no início do ano para ser o camisa 10 de Rogério Ceni, também foi afastado por Covid-19 e nem participou do duelo contra o Água Santa. Pelo tempo de recuperação, Nikão também não deve enfrentar o Corinthians.
Em contrapartida, o técnico Rogério Ceni deve ter os retornos de Luan e Patrick, que se recuperaram de suas lesões.